Para encerrar as actividades anuais nada como...uma voltinha biciclista. E, desta vez, nos confins do Alto Alentejo. Nada como explorar novos caminhos (desta vez só alcatrão, mas existe um grande potencial na zona).
Foram 36 quilómetros, em 2 horas certinhas o que dá uma média de 18km/hora. Nada mau considerando que a planura do Alentejo é um mito: sobe e desce, sobe e desce, sobe e desce. Até dói! E sózinho é mais chato...
Veja-se o trajecto (Gáfete-Monte da Pedra-Crato)...

... a "altimetria"....

e os heróis desta história:
"Last but not the least": A velhinha M-Power portou-se com muita dignidade!
3 comentários:
H., estavas realmente com ar sofredor - são as férias! - mas apesar do gráfico da altimetria subir e descer, parece-me que a escala só varia entre os 300 e 400mts.
Nem de férias largas a burra.
Parece que sábado vamos começar o ano a subir e descer mais do que isso - Sintra!
Aproveito para te desejar um Bom Ano Novo.
Já ia com mais de 20kms. E aquilo é sempre sobe e desce (oscila entre os 300 e 400m é verdade), não pára. Mói os musculozinhos todos. Valada é uma pista ao pé disto. Mas sabe bem e deu para ver que existem montes de pistas para explorar em boa terra batida - lá para a Primavera,que agora estavam muito molhadas.
Abç e Boma Ano Novo para todos
De facto a burra portou-se bem e até está com bom aspecto ... o problema é mesmo o montador que está com um ar já muito desesperado ainda a meio do percurso. Apesar de tudo é de louvar a foça de vontade de sair da caminha de manhã ao contrário do Marco Fortes(Santini) que se baldou no Sábado à voltinha na serra de Sintra.
Enviar um comentário