Sábado, 11 de Dezembro e a trupe em grande forma. O projecto era ir até Monsanto pelas vias cicláveis (+-15Kms) e aí decidir o resto do percurso.
E porque é preciso enfrentar as dificuldades nada como aumentar a motivação. E aqui o cenário é...motivador.

Absorvida toda a motivação, aqui ainda a caminho do Monsanto, rapidamente lá chegámos!
Em Monsanto, seguímos um trilho em direcção a Pina Manique, com uma subidazita só para abrir o apetite. Depois apanhámos a via ciclável junto à radial de Benfica até à Serafina, onde houve lugar a paragem para reabastecimento porque o que viria a seguir ia ser durinho:

Com saida da Serafina junto ao Eixo Norte-Sul começámos a subir, primeiro por estradão e depois por trilho e...subimos, subimos, subimos, até chegar ao Parque dos Indios. Daqui seguimos por alcatrão, à conquista do cume. E ficam desde já avisados: não é bom jogar Monopólio e andar de bicicleta. Acabámos por ir parar "à prisão":

Os heróis do dia, junto à entrada do Estabelecimento Prisional de Monsanto, ponto mais alto do Monsanto, aonde chegámos por um trajecto quase a direito vindos da Serafina: foi bastante durinha toda esta subida.
A partir daqui, pouca história. Atravessámos o parque em direcção à Ajuda, descemos para Alcântara e depois o regresso habitual junto ao rio.
Em resumo: 43 kms mas com subidas, algumas delas puxaditas e, contrariamente à vontade de alguns (?), com LAMA!!!
Que novos desafios nos esperam?
Sem comentários:
Enviar um comentário