sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

1º Almoço de Natal da Trupe

Já estamos na véspera de Natal e podemos finalmente evocar o 1º almoço de Natal da Trupe. Foi no passado dia 17 de Dezembro e reuniu à volta da mesa - ver imagem abaixo - a quase totalidade da trupe.



Infelizmente não existem mais imagens...ou porque as mãozinhas estavam ocupadas com o garfo e a faca, ou porque...não convém!
Fica o registo...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Justa homenagem!

Em complemento do post de 6 de Novembro aqui fica uma justa homenagem. A alguém que fez parte desta trupe que aqui está reunida no Terreiro do Paço...
...e que aqui segue em animada pedalada, cavaqueando e acima de tudo, tentando manter-se em cima da bicla...
... bicla esta também a mercer destaque: uma GT muito rodada que foi rejuvenescida pelo mago do xuning ciclista: Mestre Xérxio! O herói da pedalada segue aqui altamente concentrado tendo por fundo a imagem bucólica do Tejo...

...e se o fundo continua bucólico, o nosso herói aqui já pensava: "se me tapam a boca, expludo!"...

...mas conseguiu chegar ao fim e, para rematar, aqui fica uma imagem artistica daqueles que testemunharam o feito heróico, seguindo o exemplo de outras gestas heróicas que lhe são tão gratas!







À conquista do Monsanto!

Sábado, 11 de Dezembro e a trupe em grande forma. O projecto era ir até Monsanto pelas vias cicláveis (+-15Kms) e aí decidir o resto do percurso.
E porque é preciso enfrentar as dificuldades nada como aumentar a motivação. E aqui o cenário é...motivador.

Absorvida toda a motivação, aqui ainda a caminho do Monsanto, rapidamente lá chegámos!

Em Monsanto, seguímos um trilho em direcção a Pina Manique, com uma subidazita só para abrir o apetite. Depois apanhámos a via ciclável junto à radial de Benfica até à Serafina, onde houve lugar a paragem para reabastecimento porque o que viria a seguir ia ser durinho:

Com saida da Serafina junto ao Eixo Norte-Sul começámos a subir, primeiro por estradão e depois por trilho e...subimos, subimos, subimos, até chegar ao Parque dos Indios. Daqui seguimos por alcatrão, à conquista do cume. E ficam desde já avisados: não é bom jogar Monopólio e andar de bicicleta. Acabámos por ir parar "à prisão":
Os heróis do dia, junto à entrada do Estabelecimento Prisional de Monsanto, ponto mais alto do Monsanto, aonde chegámos por um trajecto quase a direito vindos da Serafina: foi bastante durinha toda esta subida.
A partir daqui, pouca história. Atravessámos o parque em direcção à Ajuda, descemos para Alcântara e depois o regresso habitual junto ao rio.
Em resumo: 43 kms mas com subidas, algumas delas puxaditas e, contrariamente à vontade de alguns (?), com LAMA!!!
Que novos desafios nos esperam?

domingo, 5 de dezembro de 2010

3,5º ao sol...e à sombra também!

Voltinha habitual: Portela - Passeio Marítimo de Algés e volta - 45kms.

Estava um briol do caraças, mas depois do cafézinho na Expo, os dois heróis do dia enfrentaram corajosamente e num ritmo simpático o ambiente gelado. Chegados a Alcântara, vimos mais uma vez o Queen Elizabeth (aquele majolo lá ao fundo, por trás dos artolas das fotos),



No regresso, ventinho de frente para apimentar a volta e obrigar a puxar pelo cabedal. Nada mau para começo de fim de semana.
Comentário final: a Trupe está cada vez mais cheia de frouxos!!!!




Vias Cicláveis 2.0

1 de Dezembro de 2010. Data em que se comemoram os 370 anos do dia em que os castelhanos levaram uma corrida em osso e em que o Miguel Vasconcelos, se tivesse uma Bjorg, poderia ter escapado ao seu destino: ser lançado de uma janela (e o tipo aparentemente não sabia voar...). Quem também não escapou ao seu destino foi o artista da foto a seguir...


...este entretanto estava feliz da vida...


...depois de ter segurado no espécime mecânico que é visivel abaixo:

A Bjorg TT resolveu, após algumas largas centenas de quilómetros, violentar com severidade a respectiva corrente. Como o artista-ciclista não sabia o que lhe fazer...valeu a SportZone do Colombo. INÉDITO: Hoje andámos com as biclas dentro do CCColombo!!!
Deixando as cenas tristes, neste dia feriado com ligeiros ameaços de chuvisco, tivemos um percurso original: Saída da Portela, Via Ciclável - Hospital do SAMS, Vale do Silêncio, Olivais Sul, Chelas, Av. Brasil, Estádio Universitário e...na passagem sobre a 2ª circular, a corrente deu de si. Fomos a pé ou ciclando até ao Colombo.
Problema resolvido, Benfica e entrámos no Monsanto onde surgiu a oportunidade de sujar as biclas de lama. Depois, via ciclável até à Gulbenkian, com passagem na Serafina. Com o fim da VC
ciclámos pelas Avenidas Novas (Marques de Tomar, 5 de Outubro, etc.) até Entrecampos. Depois pelo interior do Campo Grande até à Av.Brasil, onde a VC nos trouxe de novo até à Portela. Em suma, 31Kms no interior de Lisboa.
Presentes apenas os artolas fotografados porque os restantes FROUXOS da trupe ficaram a festejar o feriado em Vale de Lençóis!