1 de Dezembro de 2010. Data em que se comemoram os 370 anos do dia em que os castelhanos levaram uma corrida em osso e em que o Miguel Vasconcelos, se tivesse uma Bjorg, poderia ter escapado ao seu destino: ser lançado de uma janela (e o tipo aparentemente não sabia voar...). Quem também não escapou ao seu destino foi o artista da foto a seguir...

...este entretanto estava feliz da vida...

...depois de ter segurado no espécime mecânico que é visivel abaixo:

A Bjorg TT resolveu, após algumas largas centenas de quilómetros, violentar com severidade a respectiva corrente. Como o artista-ciclista não sabia o que lhe fazer...valeu a SportZone do Colombo. INÉDITO: Hoje andámos com as biclas dentro do CCColombo!!!
Deixando as cenas tristes, neste dia feriado com ligeiros ameaços de chuvisco, tivemos um percurso original: Saída da Portela, Via Ciclável - Hospital do SAMS, Vale do Silêncio, Olivais Sul, Chelas, Av. Brasil, Estádio Universitário e...na passagem sobre a 2ª circular, a corrente deu de si. Fomos a pé ou ciclando até ao Colombo.
Problema resolvido, Benfica e entrámos no Monsanto onde surgiu a oportunidade de sujar as biclas de lama. Depois, via ciclável até à Gulbenkian, com passagem na Serafina. Com o fim da VC
ciclámos pelas Avenidas Novas (Marques de Tomar, 5 de Outubro, etc.) até Entrecampos. Depois pelo interior do Campo Grande até à Av.Brasil, onde a VC nos trouxe de novo até à Portela. Em suma, 31Kms no interior de Lisboa.
Presentes apenas os artolas fotografados porque os restantes FROUXOS da trupe ficaram a festejar o feriado em Vale de Lençóis!