sábado, 30 de abril de 2011

6º Passeio BTT ISCPSI

Foi dia 17 de Abril de 2011, que se realizou o 6º passeio BTT do ISCPSI. Apesar de todos os elementos da trupe (e mais alguns) se terem inscrito, registaram-se 3 ausências - 1 por lesão, 1 por obrigações familiares e 1 por uma desculpa qualquer.
Este ano, o passeio saíu de Alcântara, em direcção à Praça do Comércio, Rua da Prata, Praça da Figueira, Rossio, Restauradores, Av. da Liberdade, Marquês de Pombal, e a subida pelo Parque Eduardo VII, onde se parou para o primeiro reagrupamento.
Continuámos até ao Alto de Campolide para a travessia (lenta) do Aqueduto das Águas Livres e entrada em Monsanto, a parte mais interessante do percurso.
Já em monsanto, registamos 3 paragens técnicas, quase seguidas - uma devido a furo de um elemento da trupe, e outras duas pelo mesmo motivo - corrente partida de um guia do ISCPSI e de um outro participante. Após estas 3 paragens éramos os últimos do passeio, pelo que os guias que ficaram connosco tiveram de escolher um atalho para reagrupamento.
Lá seguimos pelos espectaculares trilhos do Monsanto, com muitas paragens para reagrupamento do grupo, e abastecimento.
Saímos do Monsanto junto ao Hospital S. Francisco Xavier em direcção a Algés, e depois em direcção a Alcântara para finalizar o passeio.


Oh para mim fotografado pela Bike Magazine!
Paragem para reagrupamento no alto do Parque Eduardo VII
Paragem em Monsanto para reagupamento e abastecimento líquido
Foto de grupo no final do passeio, com a taça da equipa com maior número de participantes
Percurso
Altimetria

sábado, 9 de abril de 2011

Quando a linda Bjorg vacilou...

No sábado passado, na Serra de Sintra, a carismática Bjorg vacilou...mas corajosamente, comportou-se à altura até final.
O tubo onde encaixa o espigão do selim rachou (espigão demasiado alto...). Como resolver? Várias opções se colocaram, desde uma bicla nova (o que seria uma verdadeira desconsideração para a Bjorg, até uma soldadura no sitio certo).
A opção tomada foi a última, como é óbvio, e a clinica escolhida para o lifting foi uma casa da especialidade, com muitos anos de experiência: a MASIL. Fica na Lousa e resolveu a situação em 2 dias!!!
Resultado: como se pode ver na foto acima, uma soldadura tranversal no tubo e a montagem de um triângulo de reforço. Parece nova! E problema resolvido com 75€...
A Masil dedica-se também (ou principalmente na actualidade) à recuperação de bicicletas. O exemplo abaixo é uma restauração de uma "pasteleira" que ficou lindíssima. Uma obra de arte!
Outra perspectiva da máquina...
Para os curiosos, a restauração desta bicicleta ficou em 500€!
Caro? Barato? Depende....

Post com data-valor

Em 19 de Março, a Trupe em versão reduzida mas com o seu núcleo duro, deslocou-se mais uma vez até ao berço da cristandade e, desta vez tendo como pano de fundo verdadeiros heróis, os "heróis" desta jornada perfilam-se:
Um passeio com pouco que contar.


sábado, 2 de abril de 2011

8 em Sintra


Hoje fomos 8 na Serra de Sintra.
Bom tempo (sem chuva, sol, calor, frio ou vento) a facilitar a nossa jornada.


Foto do grupo em "Sei lá Onde na Serra de Sintra"
(supostamente, este seria um miradouro. Vê-se!)
A fazer jus ao lema "Quem não é para comer não é para pedalar". E se nós pedalamos!

Foram 22 km bem passados, de preparação (alguma) para o passeio em Lisboa/Monsanto de 17 de Abril organizado pelo ISCPSI.