domingo, 27 de fevereiro de 2011

26 de Fevereiro: A Trupe em versão reduzida ...está a tornar-se habitual. Afinal, quando o tempo melhora, os frouxos preferem ficar em Vale de Lençóis. A propósito de vales, regressámos a um percurso que há muito tempo não visitávamos: o vale do Trancão.

Desta feita, o objectivo era fazer o percurso dos Caminhos de Fátima até à EN10 e, de passagem, assistirmos a um espectacular jogo de futsal. O espectáculo foi agradável (o resultado, nem por isso). Depois, o regresso pela EN10 até ao ponto de partida: Portela.

O percurso do Trancão estava um pouquinho enlameado e, nalguns sitios, estava mesmo muito enlameado. Noutros sitios...digamos que o escafandro seria bem vindo

Os artistas do dia depois de terem "contornado" o oceano que se vê à retaguarda

... o mesmo oceano com um protagonista diferente!
Aqui, um dos heróis do dia toma conta das máquinas enquanto ali ao lado, no Pav. Municipal do Forte da Casa as emoções estavam ao rubro (o treinador da equipa adversária tentava exemplificar ao árbitro, em linguagem gestual, com quantos paus se faz uma canoa...)

O trajecto tinha sido de verdadeiro BTT ou, melhor dizendo, BTL: Bicicleta Toda a Lama. Este é o resultado à ida...

Mas no regresso, uma passagem pelo amigo Elefante Azul, deixou as biclas resplandescentes.
Veja-se a beleza, o brilho, a elegância, o carisma da linda Bjorg TT depois da passagem pelo banho:

E. já agora, porque não aproveitar. Afinal o mês está quase no fim...

Outro herói, neste caso embasbacado pela beleza das máquinas depois da passagem pela barrela
E aqui fica o trajecto: foram 33 kms, dos quais cerca de 17 pelos trilhos dos Caminhos de Fátima.

E o gráfico respectivo onde é possivel constatar a forte altimetria que enfrentámos bem como as loucas velocidades do regresso....

Este é o Pav.Municipal do Forte da Casa onde a equipa de futsal (escalão Escolas) da Ass.Moradores da Portela defrontou a equipa do Forte da Casa. O escriba agradece aos companheiros a possibilidade de ter podido fazer duas coisas ao mesmo tempo: ver o filhote a jogar sem abdicar da voltinha do fim de semana. Bem hajam!

Nota final : Próximo fim de semana, será a nossa volta de Carnaval. O que será que nos está reservado?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Light Trupe

Domingo, 20 de Fevereiro, a Trupe em versão light fez mais uma vez o percurso da margem do Tejo, desde a Portela até Belém, como se pode verificar:

E, perguntam vocês, onde andam os outros "trupistas"?:

-vocês- "Onde andam os outros "trupistas"?
-nós- Esses FROUXOS andam por aí..tipo "na caminha está-se tão bem"...

Foram 43 kms feitos em pouco mais de 2 horas. Uma média excelente e um regresso cedinho!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De regresso a Valada ...e à Ponte de Muge

4 de Fevereiro...e a Trupe a caminho de Valada, com o Beto a trazer à rua o seu nariz velho. Da próxima vez, virá com uma aerodinâmica melhorada...efeito de tuning na fronha!

Aqui, no jaquim boio:

Chegados à aldeia avieira, uma paisagem espectacular...tal como o nevoeiro e o grizo (alguém mencionou 3º?)
A trupe tem sempre um momento para se dedicar à engenharia. Aqui 2 prestimosos individuos, certamente curiosos da ciência ciclista, olham atentamente para um parafuso....cientistas!
Entretanto, como testemunho da polivalência da Trupe, 2 membros honorários do Circo Chen tentam domar duas feras assaz perigosas. Mais um momento emocionante para o historial da Trupe:


Os momentos de relax são tão prolongados e entusiamantes, que deu tempo à aranha de tecer a sua teia...vale a qualidade da fotografia.

A Trupe reunida no pontão de Valada saboreando os primeiros raios de sol do dia...


E aqui, em pose atlético-militar, em plena Ponte Rainha D.Amélia (Ponte de Muge)

O efeito PPP: Pedro Paralta pescando...ou a marcar o território!

A Trupe demonstra o seu dominio da perspectiva com ponto de fuga...


...e finalmente o regresso. Aqui, de volta e obedecendo ao pequeno aviso, temos a pequena criança de colo e respectivo acompanhante:

As biclas estacionadas e descansando, isto é, amontoadas!

Dois papalvos à janela do comboio. Estavam a reviver a história da Joaninha e do João Ratão...

As dificuldades do percurso aqui demonstradas pela respectiva altimetria. Foi sempre a subir e descer, uma autêntica montanha russa. Mas a excelência dos pedalantes está evidenciada pela curva da velocidade: apesar do relevo, a velocidade manteve-se sempre estável e a bom ritmo:

Ora aqui está a foto aérea do traçado:

E pronto. Nova volta, nova viagem.
Até à próxima, num qualquer parque de estacionamento onde haja lugar para parar banheiras com bicicletas à vela...

E hoje fizemos a volta à beira tejo - parte 2

E, no passado dia 28 de Janeiro (ver post daquela data) a Trupe reforçada com atletas da mais elevada estirpe fez o tradicional percurso da beira Tejo.
Aqui está a equipa em pose atlética. De salientar a inclinação de alguns atletas provocada pela curvatura da Terra e do acessório do capacete do personagem da esquerda - vulgo "cornos"!


Mas o percurso foi cheio de peripécias - leia-se furos. Aqui 2 artistas do pedal andam à procura do furo. Aliás, conseguiram fazê-lo com a maior eficácia, certamente derivada da pose "cu p'ró ar"...

...mas o processo envolveu um equipa completa de engenharia do pedal. De realçar o ar atento e profissional de todos os intervenientes, principalmente daquele lá ao fundo, de costas viradas para a ocorrência, a tentar orientar-se pelo sextante...ou pelo ninho de andorinha da parede em frente...ou pela ponta do próprio nariz. Ele há cada um....





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Trupe nas Redes Sociais

A Trupe já tem o seu grupo no Facebook!


...é só procurar: BJORG TT Trupe